Artigo

8 razões para fazer de 2019 o ano para se investir em treinamentos

Spirax Sarco People

Spirax Sarco Brasil, 09/09/2019

O capital humano é fator primordial para o sucesso do negócio. Contudo, a falta de preparo dentro de uma empresa pode provocar sérios prejuízos, incluindo diminuição dos lucros e danos a reputação da marca.

Muitas vezes, ouvimos comentários como "Eu trabalho nesta área há anos - por que eu precisaria de treinamento?" Ou "Eu não tenho verba para treinamentos - eu prefiro gastar o meu orçamento limitado em outras coisas".

Em se tratando de sistemas de vapor, estes comentários são mais comuns em empresas que tem pouco conhecimento sobre o real potencial do vapor como recurso fabril e energético, apesar de toda sua importância nos processos produtivos de qualquer indústria.

Por esta razão, apresentamos oito (sim, oito!) razões pelas quais sua empresa deve investir mais em treinamentos sobre Sistemas de Vapor para seus colaboradores.

1. Melhorar a retenção e motivação do pessoal

Sejamos francos, todos nós gostamos de ser cuidados no trabalho e que melhor maneira de demonstrar o compromisso que você tem com sua equipe do que proporcionar-lhes formação relevante. A oportunidade de aumento de competência demonstra que você valoriza o compromisso e contribuição deles para com a organização.

2. Fornecer o conhecimento para garantir a segurança dos seus colaboradores, bem como dos seus equipamentos e do patrimônio da empresa

Treinamento eficaz permite que sua empresa atenda a regulamentos, leis e processos - particularmente os treinamentos relacionados a saúde e segurança, nas áreas e equipamentos que possuem riscos de acidentes e exigem um processo prescrito a ser seguido. O treinamento sobre Válvulas de Segurança e a nova NR13 é um bom exemplo disso, pois é um treinamento totalmente desenvolvido para que nossos clientes conheçam e possam seguir as recomendações das normas e leis aplicáveis sobre vasos de pressão, caldeiras e tubulações industriais, para todos os tipos de fluídos industriais e não apenas vapor.

3. Aumentar a produtividade

Uma força de trabalho altamente treinada permite que você aproveite ao máximo suas habilidades e conhecimentos. Afinal, uma equipe de especialistas terá uma compreensão mais profunda do que é exigido deles, e como isso desempenhará um papel na eficiência dos processos da empresa.

4. Mantenha-se atualizado

Processos, requisitos e legislação evoluem ao longo do tempo, por isso é importante que suas equipes estejam trabalhando com os padrões mais recentes em vez daquelas que podem ter sido superadas.

5. Crie um conjunto de habilidades diversas

Por que não elevar o padrão quando se trata de compartilhar conhecimento dentro de sua equipe? O treinamento oferece uma oportunidade de compartilhar as melhores práticas, para possibilitar que os indivíduos tenham mais oportunidades para progressão na carreira, e para possibilitar à organização um plano de sucessão mais consistente.

6. Transforme a teoria em prática

Os funcionários que conhecem o trabalho na prática e entendem também sua teoria podem fazer uma contribuição muito mais valiosa para a fábrica onde estão trabalhando. Ao transformar sua experiência de treinamento em prática, você pode se tornar muito mais confiante e eficiente em tudo o que faz.

7. Apoiar papéis específicos com habilidades específicas

As funções específicas requerem competências específicas que só podem ser alcançadas através de cursos específicos de formação. Simples.

8. Economizar insumos industriais através do aumento da eficiência e da otimização de processos

No cenário econômico e político atual, as incertezas fazem com que o foco de boa parte do mercado industrial seja em reduzir desperdícios e economizar insumos, buscando otimizar processos e aumentar a produtividade sem grandes investimentos adicionais. Este é o foco dos cursos da Spirax Sarco, fornecer ferramentas e insights sobre como utilizar a energia térmica com foco em redução de custos com desperdícios (de combustível, de água, de emissões de Co2 entre outros).

Conteúdo relacionado